A carteira com registro é de fundamental importância para a segurança e registro dos boletos que serão emitidos.
A carteira registrada, como o nome já diz, é o registro de todos os boletos emitidos junto ao banco. O registro do boleto, funciona da seguinte forma:
Ao emitir o boleto com carteira registrada, é preciso encaminhar ao banco o arquivo remessa contendo as informações dos boletos e os dados do pagador. A transmissão deste arquivo é realizado através do site do banco.
Após a realização do pagamento, o valor é creditado na conta do beneficiário de um a três dias úteis, sem intermediário algum. Sendo assim, não há possibilidade de ocorrer o risco de bloqueio.
Para relembrar
Em junho deste ano a FEBRABAN ditou uma nova regra e anunciou o fim da carteira sem registro, desde então, é preciso que todos os correntistas se adequem a nova modalidade, pois o prazo finaliza em dezembro de 2017.
Veja abaixo o infográfico que contém cinco passos referente a emissão do boleto com carteira registrada:
O BoletoFast está totalmente preparado para gerar boletos com registro, conheça mais sobre os seus benefícios e recursos disponíveis.
Acesse o nosso site: www.boletofast.com.br e obtenha maiores informações.